terça-feira, 24 de setembro de 2013

Minhas impressões sobre o Rock in Rio!

E aí galerë!? :D

Hoje eu vou falar sobre o que eu achei do RiR, e dar a minha opinião sobre os shows que assisti. Infelizmente, não pude ir, mas assisti todos os shows que me interessaram pela internet.

Bom, O primeiro show que assisti foi o Metallica (Não assisti os dias anteriores por razões óbvias, e não tive tempo de assistir os outros shows desse dia). Eu sou um pouco suspeita pra falar, já que o Metallica é a minha banda favorita, mas acho que posso dizer que o show foi maravilhoso, como sempre. Claro que faltaram algumas músicas como "Fuel" e "The Unforgiven", mas nada que comprometesse a performance da banda.

                                                             Créditos: Jefferson Souza/ I hate flash

O próximo show que eu vi foi o Andre Matos + Viper. Cara, essa reunião foi espetacular! Eu tive a honra de assistir os caras ano passado, quando eles vieram aqui em Recife. Foi demais! E o show do Rock in Rio não foi diferente. Apesar de alguns problemas técnicos durante a apresentação (Como o microfone do Andre falhar no começo da música), foi tudo super legal! E o melhor foi ver a quantidade de gente que gosta da banda, e que apoia o metal nacional. :)

                                                             Créditos: Jefferson Souza/ I hate flash


Depois teve o show Destruction + Krisiun. Eu não vi esse show, pois não curto muito o som, mas sei que são bandas de ótima qualidade, e que a galera curtiu bastante. O próximo show foi o do Helloween + Kai Hansen. Eu estava em Londres quando a tour Hellish Rock part 2, que contava com a participação das bandas Helloween, Gamma Ray e Shadowside (Nova sensação do metal nacional), passou por lá. Eu fui, e foi um dos melhores shows que vi na vida! O set do show do RiR foi praticamente igual, com a única diferença de que eles tiveram que cortar algumas músicas do início do set do Hellish Rock, pois tinham apenas uma hora pra tocar no palco sunset (Coisa que eu acho absurda! Uma banda como Helloween deveria estar no palco mundo!). Enfim, achei que o show foi o melhor desse palco, sem dúvidas. Dava pra ver que foi a apresentação que mais lotou a arena do sunset! A performance do Deris foi ótima! Conseguiu deixar o povo agitado durante todo tempo, interagiu bastante, e eu gosto muito disso no Andi. Apesar de a maioria dos fãs ficarem de mimimi, dizendo que o Kiske e o Kai são melhores, eu acho o Deris um ótimo frontman, que deixa a galera sempre pra cima. Isso conta muito na hora do show. Confesso que eu preferia ele na época do Pink Cream 69 (Também uma das minhas bandas favoritas) mas ele não deixa a desejar no Helloween (Na minha humilde opinião).

                                                             Créditos: Jefferson Souza/ I hate flash


O próximo show foi o da kiara Rocks. A primeira vez que eu ouvi falar nessa banda foi quando eu tava assistindo a TV (E como sempre não tinha bosta nenhuma de bom...) e parei na SBT. Tava passando um reality show novo, que consistia em várias pessoas confinadas em quartos separados dentro de uma célula (Ou sei lá que nome tenha aquilo...). Daí pensei "Deve ser mais um reality m* como qualquer outro". Então eu vi um cara super estiloso, que parecia o Jack Sparrow (Eu achei! :P), e quando eu fui ver detalhes sobre o cara, descobri que ele tinha uma banda chamada Kiara Rocks. Esse cara era o Cadu Pelegrini, vocalista da banda. A partir daí, eu comecei a acompanhar o programa, só pra ver ele. O que eu achava o máximo é que ele sempre dizia abertamente "Eu só tô aqui pra promover minha banda", e escrevia letras das músicas na parede... Super legal! Eu acho que ele foi o semi-finalista do programa (Eu ainda me lembro que o último desafio foi ficar deitado em cima de duas correntes! Oo'). Enfim, foi assim que eu fiquei sabendo da Kiara Rocks. O show do RiR foi bastante surpreendente, com covers de bandas como Motörhead, e a participação especial do Paul Di'anno (Ex vocal do Iron Maiden), e Marcão (Ex guitarrista do Charlie Brown Jr.). Gostei do som, e curti o show.

                                                            Créditos: Victor Nomoto / I Hate Flash

Depois veio o show Zé Ramalho + Sepultura ou, como eles mesmos chamaram, Zépultura! Eu achei uma mistura genial! Acho que o som pesado do sepultura casou bastante com o estilo do Zé. Pra mim o ponto alto do show foi o encerramento, com "Admirável gado novo". Gosto muito dessa música, e do Zé Ramalho.

                                                            Foto: Victor Nomoto / I Hate Flash

A próxima apresentação foi a do Slayer, que também dispensa comentários. Os caras arrasaram, apesar de um público bem morno para um show de Slayer. Abriram com "World painted blood", uma das minhas favoritas da banda. Na hora de "Raining blood", eles fizeram uma homenagem ao Jeff Hanneman (Falecido guitarrista da banda). Foi demais! Super emocionante! 

,
                                                            Foto: Marcelo Mattina / I Hate Flash

Depois teve o show do Avenged Sevenfold. Eu não assisti, pois não curto muito o som da banda. De fato, o show que eu, você, e a nação inteira esperava, estava por vir. O Iron Maiden! Preciso dizer algo? Sério? Falou de Iron Maiden, todo mundo já sabe que não aconteceu nada que não fosse épico. Lembro como se fosse ontem o meu primeiro show do Iron Maiden, que também foi meu primeiro show de metal... Ê saudade! Eu até escrevi um artigo para o Wikimetal falando sobre isso (quem quiser ver, clica aqui: http://wikimetal.uol.com.br/site/o-primeiro-show-a-gente-nunca-esquece/) .Enfim, foi lindo!





E é isso aí, pessoal!! Espero que vocês tenham curtido!! E não esqueçam de curtir a página do Metal Lipstick no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Metal-Lipstick/320847251274570?fref=ts . Até o próximo post! :*

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário